O que estou estudando

02 Fev 2024

Disfunção Temporomandibular e Dor Orofacial em Pessoas Trans

Minha trajetória acadêmica começou em fevereiro de 2019, durante a graduação em Odontologia, quando iniciei minha Iniciação Científica sob supervisão da Profª. Drª Laís Valencise Magri, com a temática afeita à intersecção entre Violência contra a Mulher e…
12 Nov 2023

Karina Helga Turcio de Carvalho e Ester Oliveira Santos

Sou docente do curso de Odontologia da Faculdade de Araçatuba (UNESP) e atualmente supervisora do Centro de Assistência Odontológica à Pessoa com Deficiência (CAOE). A aluna Ester, sempre interessada em novos conhecimentos, aceitou o desafio de realizar sua…
24 Jul 2023

Gustavo Augusto Seabra Barbosa

Iniciei minha jornada acadêmica em 2002 quando ingressei no programa de Pós-Graduação em Odontologia (área de Reabilitação Oral) da Universidade Federal de Uberlândia (UFU/MG). Minha área de pesquisa era “Prótese sobre implantes”, mas foi ainda no mestrado em…
28 Mar 2023

Cláudia Aparecida de Oliveira Machado

Iniciei minha trajetória profissional na  minha clinica privada em Patrocínio/MG, atuando nas especialidades Odontopediatria e Ortopedia Funcional dos Maxilares (OFM). Entretanto, muitos pacientes adultos de OFM apresentavam também a queixa de dor orofacial, queixa essa que, em alguns,…
02 Dez 2022

Marcella Santos Januzzi

Minha trajetória acadêmica foi iniciada em março de 2015, ao ingressar na Faculdade de Odontologia de Araçatuba (FOA/UNESP). Logo nos primeiros anos, já comecei a trilhar os caminhos da pesquisa através da Iniciação Científica. Fui bolsista FAPESP (processo:…
19 Set 2022

Dyanne Medina Flores

Atualmente, sou doutoranda do programa de pós-graduação em Ciências Odontológicas Aplicadas da Faculdade de Odontologia de Bauru da Universidade de São Paulo (FOB- USP). Atuo como pesquisadora do Bauru Orofacial Pain Group, grupo de pesquisa na área de…
06 Abr 2022

Dyna Mara Ferreira

Formada em Odontologia há 10 anos, tenho dedicado os últimos sete anos ao estudo, pesquisa e atendimento clínico na área de Disfunção Temporomandibular  (DTM) e Dor Orofacial (DOF). Foi durante a graduação, na Faculdade Integral Diferencial (Teresina-PI), que…
16 Dez 2021

Sandra Maria Abreu Nogueira

Volume IV Número XIV - Publicação realizada em 16/12/2021

Atualmente, estou cursando Especialização em Prótese Dentária pela São Leopoldo Mandic (2019) e Mestrado em Clínica Odontológica (2021) no Programa de Pós-Graduação em Odontologia da Universidade Federal do…
19 Out 2021

Profa. Dra. Carolina Ortigosa Cunha

Volume IV Número XIII - Publicação realizada em 19/10/2021

Foi em 2007 que me formei cirurgiã-dentista pela Faculdade de Odontologia de Bauru – Universidade de São Paulo, mas não digo que foi quando tudo começou. Meus sonhos…
19 Out 2021

Alexandre Vieira Resende

Volume III Número XIII - Publicação realizada em 19/10/2021

Depois de me formar em Odontologia, eu me especializei em Odontologia para Pacientes com Necessidades Especiais e Odontopediatria. Fiz o doutorado em genética com ênfase em genética humana…
19 Out 2021

Braz Campos Durso

Volume III Número XII - Publicação realizada em 19/10/2021

A literatura científica tem destacado que a sinalização recíproca entre células imunocompetentes no sistema nervoso central (SNC) atua como um fenômeno-chave sustentando os mecanismos de dor patológica e…